Home Section Blog
Example of Section Blog layout (FAQ section)

Independência do Brasil e o Grito d@s Excluíd@s

 

Dia 22 de abril de 1500 a Esquadra de Cabral chegou ao Brasil e o reino de Portugal tomou posse da terra brasilis. Dominaram os nativos e os chamaram de índios e, depois, sequestraram milhões de pessoas negras na África e as escravizaram, exploraram o pau brasil,criaram o ciclo da cana-de-açúcar e o ciclo do ouro.

Em 1808, a família real fugiu de Portugal para o Brasil, sendo um de seus primeiros atos a abertura dos porto e a elevação do Brasil à condição de Reino Unido a Portugal e Algarves. D.Pedro I, herdeiro da Coroa Portuguesa, no dia 7 de setembro de 1822, bradou, ali no riacho do Ipiranga: “Independência ou morte”!!! E, assim, num passe de mágica, o Brasil se tornou um país soberano e independente. Depois da sangrenta guerra do Paraguai, os republicanos depuseram o imperador e proclamam a República do Brasil em 15 de novembro de 1889 e, na sequência, promulgaram a Constituição dos Estados Unidos do Brasil de 1891 e a República Velha foi até a Revolução de Getúlio Vargas.

Depois vieram o golpe de Estado de 1964 e a Ditadura Militar, desaparecidos políticos, muita luta e sacrifício e a redemocratização com a Assembleia Nacional Constituinte de 1986 e a Constituição Cidadã de 1988.

Em tese, estamos numa democracia política, mas não numa democracia social, porque maioria d@s afrodescendentes, grande parte das pessoas do sexo feminino, @s pobres, @s índios, @s trabalhadores continuam excluídos dos bens e das riquezas da nação, da democracia racial, de gêneros, de acesso a ciência e a tecnologia.

O analfabetismo funcional e político permeia grande parte do nosso povo e na política prevalece o assistencialismo, o clientelismo e o fisiologismo e, assim, o direito à vida e à dignidade da pessoa humana não existem para tod@s.

Independência? De quem e para quem?

As cores da nossa bandeira estão desaparecendo, porque roubaram o nosso ouro e se foi o amarelo; poluíram o nosso céu e venderam o nosso espaço aéreo e até a Embraer e o KC-390; o verde?atearam fogo na Amazônia; o branco? Que paz que nada, autorizaram o comércio generalizado de armas de fogo para civis e o povo que se defenda das milícias e dos bandidos. Soberania e segurança nacional? Venderam quase tudo para as multinacionais e desejam vender aquelas empresas lucrativas que sobraram.

Por tudo isso, fora cambada de vendilhões da pátria,queremos a independência nacional e a real soberania do Brasil e do povo brasileiro.Nada de exclusão.Gritem excluíd@s e bradem a nossa verdadeira independência!
Viva o Brasil soberano e independente!!!

Vanderlei Siraque
Pré-candidato a vereador-Santo André.

 

Última atualização em Seg, 07 de Setembro de 2020 16:05
 

O DESEMPREGO ENTRE OS JOVENS CHEGOU A 27%!

 

Por isso, é fundamental a criação de políticas públicas para a geração do PRIMEIRO EMPREGO nos âmbitos federal, estadual e municipal.
A juventude precisa ver os seus direitos à educação, ao lazer, à felicidade, ao desenvolvimento social, psicológico e econômico realizados para que possamos ter justiça e paz no presente e no futuro.

 

 

Última atualização em Qua, 09 de Setembro de 2020 12:22
 

MINHA VISITA À FORÇA DE SUBMARINOS DO BRASIL/RJ

AO LADO DO COMANDANTE HÉLIO BRANCO EM 2014

 

No #tbt de hoje, uma das coisas que eu tive grande prazer e honra, quando exerci o mandato de Deputado Federal e integrei a Comissão de Relações Internacionais e Defesa Nacional, foi ter ido na cerimônia de posse do meu amigo Hélio Branco, da Marinha do Brasil, na função de comte. de SUBMARINO.

E, ainda, em outra ocasião, fui brindado e tive o raro privilégio de viajar, por algumas horas, na profundidade do mar. Lembranças inesquecíveis e aprendizados inestimáveis com os lobos do mar!!!

Vanderlei Siraque
Pré-candidato a vereador por Santo André.

Última atualização em Sex, 04 de Setembro de 2020 19:43
 

TEATRO CONCHITA DE MORAES-SANTA TEREZINHA-SANTO ANDRÉ

 

 

 

Nessa publicação, trago a foto saudosa e antiga e a foto atual do Teatro Conchita de Moraes, a qual corresponde à realidade e ao descaso, tendo em vista que o prédio está abandonado pela prefeitura, sofreu pichações por vândalos e os telhados que estão danificados não suportam as chuvas.

Este teatro, ao lado da Igreja Católica e da E.E. Carlina Caçapava de Mello foi um dos lugares que eu frequentei na minha adolescência e juventude.

Muitas vezes fomos a eventos acompanhados pel@s professor@s do Carlina, onde eu estudei. Mas, faz muito tempo que o Conchita não tem condições de abrigar eventos culturais públicos no local.

Que pena que o olhar da prefeitura não se volta para o 2º distrito, que eles denominam de subdistrito!!!

São necessárias políticas públicas de cultura em Santo André e não apenas asfaltamento de ruas e recapeamentos, o direito ao lazer é um direito social e um dever do Poder Público garantido pela nossa Constituição Federal.

Abraços fraternos,


Vanderlei Siraque
Pré Candidato a vereador por Santo André.


Última atualização em Ter, 01 de Setembro de 2020 14:16
 
«InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim»

Página 14 de 46
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br