Home Notícias Siraque quer CPI para apurar denúncias contra Malheiros Neto
Imprimir E-mail

Siraque quer CPI para apurar denúncias contra Malheiros Neto

Siraque também pede que secretário de Segurança sejaconvocado para dar informações sobre as denúncias

O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) apresentou na quinta-feira (5 de março), pedido de instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias de corrupção na Polícia Civil de São Paulo, nas quais estaria envolvido o ex-secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado Lauro Malheiros Neto. O pedido, assinado também pelo líder da bancada petista na Assembléia, Roberto Felício, prevê nove membros na composição da CPI e prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos. Agora, Siraque e Felício trabalham para conseguir as assinaturas necessárias para possibilitar a criação da CPI.

O pedido tem por base denúncias que acusam Malheiros Neto de chefiar um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Segurança que envolveria a venda de cargos de chefia na Polícia Civil. De acordo com as denúncias, durante o tempo em que exerceu o cargo se secretário-adjunto, Malheiros Neto teria se envolvido em fatos de extrema gravidade, principalmente com a venda de promoções.

“Sem dúvida, as acusações contra Malheiros Neto são muito graves e precisam ser apuradas por todos os órgãos que têm atribuições para tal, entre eles, a Assembleia Legislativa, que não pode abdicar de seu poder fiscalizador diante de denúncias tão graves”, comenta Vanderlei Siraque.

Também na tarde de quinta-feira, Siraque e Felício protocolaram requerimento solicitando que o secretário estadual de Segurança, Ronaldo Marzagão, seja convocado pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia para dar explicações sobre as denúncias de corrupção na Polícia Civil e esclarecer quais as providências que estão sendo tomadas.

Há mais de um ano, os deputados da oposição no Parlamento paulista tentam instalar Comissões Parlamentares de Inquérito para apurar, no exercício da legítima prerrogativa do Legislativo, a violência e a corrupção da polícia. Porém, sistematicamente tem sofrido obstrução, pois a bancada governista na Assembleia impede qualquer apuração de irregularidades na polícia. 
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br