Home Notícias Siraque condena demissão de funcionários do Santander
Imprimir E-mail

Siraque condena demissão de funcionários do Santander

O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-Santo André) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de terça-feira (10 de fevereiro), para criticar a decisão do Banco Santander de demitir 400 funcionários, número que ainda poderá subir. Durante o discurso, de 5 minutos, Siraque segurou uma cruz de cor negra, usada para simbolizar o impacto dos cortes promovidos pelo banco. A cruz foi uma das 400 utilizadas pelos bancários durante protesto realizado segunda-feira (9 de fevereiro) na Avenida Paulista, ato que contou com a presença de Siraque.

Vanderlei Siraque lamentou o fato de os bancos, assim como empresas de outros segmentos, estarem usando a crise econômica mundial, desencadeada nos Estados Unidos, para promover demissões no Brasil. "O Santander, um dos maiores bancos do mundo, e que no Brasil comprou o Banespa e mais recentemente o Real, está demitindo brasileiros alegando a crise. O que é muito estranho é que na Espanha, onde a crise é maior do que aqui, não estão mandando ninguém embora", criticou Siraque.

Para o deputado, "muita gente está se aproveitando da crise, inclusive quem tem recebido ajuda financeira do governo". "Isso é lamentável. Os empresários não podem esquecer que a demissão às vezes é como uma morte para a família, principalmente quando o demitido é o único sustento da família. Estamos solidários com os bancários, categoria da qual sou originário, mas também com todos aqueles que estão perdendo ou perderam o emprego com a desculpa da crise."

No caso dos bancários, Vanderlei Siraque lembrou que um projeto de sua autoria, que ainda não foi votado pela Assembléia, poderia abrir novos postos de trabalho, pois prevê a abertura das agências das 9h às 17h e exigiria a criação de mais um turno de trabalho.

 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br