Home Discursos

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 211.2.54.O Hora: 16:48 Fase: GE
Orador: VANDERLEI SIRAQUE, PT-SP Data: 07/08/2012

O SR. VANDERLEI SIRAQUE (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, estamos acompanhando atentamente o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, das acusações feitas pelo Procurador-Geral da República e, também, a defesa dos acusados. Eu pude ver as acusações do Procurador-Geral da República e, em particular, a defesa do nosso companheiro de partido José Dirceu.
Vi atentamente que o advogado, pelo menos no caso de José Dirceu, desmontou ponto por ponto todas as acusações feitas pelo Exmo. Sr. Procurador-Geral da República.
Observou-se que querem fazer um julgamento a partir de acusações de opositores, a partir de reportagens de jornais, a partir do "eu ouvi dizer".
É como se qualquer cidadão deste País - seja o companheiro José Dirceu, sejam outros companheiros - pudesse ser incriminado por inimigos, por adversários políticos, sem testemunhas, sem provas nos autos.
Então, nós esperamos que os Exmos. Srs. Ministros do Supremo Tribunal Federal, que são pessoas de reputação ilibada e lá estão pelo conhecimento jurídico que têm, façam o julgamento de acordo com o que está nos autos, que façam o julgamento técnico. E o julgamento técnico vai, sem dúvida nenhuma, inocentar os acusados, vai mostrar para a sociedade brasileira que a Oposição neste País estava errada, que as acusações são falsas, que o companheiro José Dirceu tem, sim, uma história para contar para a Nação brasileira. Foi uma das pessoas que enfrentou a ditadura, que ajudou na construção do Partido dos Trabalhadores e que ajudou o primeiro operário da história deste País a chegar à Presidência da República, o companheiro Lula. 
Então, na verdade, o que existe não é só a tentativa de incriminar o José Dirceu e outros companheiros nossos, mas a tentativa de acabar com o projeto de desenvolvimento econômico com inclusão social no Brasil, um projeto que tem dado certo e que não deixou o Brasil entrar na crise europeia e na crise americana.


 

 




 

 

 

 

 

 

Última atualização em Qui, 21 de Fevereiro de 2013 19:33
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br