Home Notícias Comissão de Segurança Pública aprova 21 emendas da bancada do PT ao Orçamento do Estado
PDF Imprimir E-mail
Escrito por admin   
Sex, 13 de Novembro de 2009 18:22

 Comissão de Segurança Pública aprova 21 emendas da bancada do PT
ao Orçamento do Estado
 

     Vanderlei Siraque é membro efetivo da Comissão e ressalta que recursos irão garantir melhorias na Segurança Pública de São Paulo 

     A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou 21 emendas ao Orçamento do Estado elaboradas pela bancada do PT.  

     O deputado Vanderlei Siraque é membro efetivo da Comissão de Segurança e ressaltou a importância da aprovação das emendas. “São recursos importantes, pois vão garantir melhorias em setores essenciais da Segurança Pública do Estado de São Paulo. São investimentos nas polícias Civil e Militar, no Corpo de Bombeiros, no sistema penitenciário e na Defensoria Pública”, disse.

 

      Entre as emendas aprovadas está a ampliação de recursos para a gestão e funcionamento da defensoria pública do Estado, garantindo investimentos em infraestrutura. Também foi aprovada a destinação de verba para ações da polícia judiciária, recursos para investimentos em ações programáticas de defesa contra sinistros e atividades de salvamento e para serviços de resgate do Corpo de Bombeiros.  

      Foram aprovadas ainda emendas que visam investimentos em obras e instalações da polícia técnico-científica do Estado, ampliação de recursos para investimentos nos serviços de inteligência da Polícia Civil e para perícias técnico-científicas. Também foram solicitadas verbas para as instalações e administração geral da Polícia Civil e para a administração geral da Polícia Militar, além de verba para ações de policiamento comunitário e policiamento escolar. 
 

     Na área de sistema penitenciário, foram aprovadas emendas que solicitam recursos para a gestão política de Segurança Pública, formação e aperfeiçoamento de funcionários do sistema penitenciário, ampliação e adequação do sistema prisional, investimentos no gerenciamento das unidades prisionais, capacitação profissional da população carcerária. 

 

 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br