Olá, você trocaria a sua casa por um terreno baldio
e de tamanho menor? Certeza que não!
(Clique na imagem para ver o vídeo)

Entretanto, o tucano Paulo Serra e os seus vereadores tentaram trocar a UBS-Unidade Básica de Saúde da Vila Guiomar, construção e terreno de 3.250 m2 (rua das Silveiras)por um terreno baldio de apenas 968 m2( rua das Monções). Portanto, de tamanho e valor menor para atender aos interesses de uma escola particular, o Liceu Jardim!
Parece mentira,né. Mas esse absurdo foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Santo André, exceto pel@s vereador@s da oposição.
Felizmente o Judiciário suspendeu, liminarmente, essa vergonha e imoralidade públicas por meio de uma Ação Popular, apesar de ainda não existir o julgamento definitivo.
Em breve daremos a lista dos Vereadores que votaram à favor e dos que votaram contra e você poderá julgá-los dia 15 de novembro juntamente com o entreguista Paulo Serra do PSDB.
Por isso , entre outros motivos, voltei a ser candidato a vereador-65013 para não dar moleza a essa gente hipócrita, também espero que os pais d@s alun@s desta escola tomem posição moral e ética e se solidarizem com as pessoas que utilizam o SUS/UBS da Vila Guiomar e estudam em escolas públicas do Município ou do Estado.
Se eu tivesse filh@s matriculados nesta escola, eu tomaria uma posição de solidariedade com a população da Vila Guiomar e região, porque a educação deve ser para formar as pessoas para o mundo trabalho e para a cidadania e, assim, formar pessoas mais humanas, solidárias e éticas.
Vamos à luta, minha gente! Temos que cuidar desta cidade e exigir que o Ministério Público, o Tribunal de Contas e os demais órgãos de fiscalização tomem providências em relação ao prefeito, aos vereadores e aos dirigentes desta escola particular que cometeram esta imoralidade pública e privada, gerando falta de ética e coloca do em risco a saúde pública.
Este projeto e esta votação não foram por acaso e na inocência, a exemplo da entrega do Semasa e dos aumentos das contas de água e de esgoto.
É um assunto que merece uma investigação ampla e profunda antes das eleições.
Abraços fraternos.
Vanderlei Siraque-candidato a vereador-65013 junto com a professora Bete Siraque-prefeita-13.
|
PROJETO CORREDOR CULTURAL ENTRE A CHÁCARA
PIGNATARI E O TEATRO CONCHITA DE MORAES
(Clique na imagem para ver o vídeo)

Eu continuo defendendo, desde quando fui vereador entre 1989/1999, junto com o meu amigo prefeito Celso Daniel, o Corredor Cultural do segundo Distrito-Utinga.
O Corredor Cultural seria a unificação dos equipamentos públicos do teatro Conchita de Moraes-Santa Terezinha e da Chácara Pignatari-Vila Metalúrgica/Camilópolis, aproveitando,também,o prédio abandonado da CTBC.
Acredito que este projeto seria muito interessante para a cultura, o lazer, atividades físicas ao ar livre, a integração social d@s moradores, o diálogo da cidadania e, também, para fomentar o comércio e as atividades artísticas-culturais da região.
Para isso, é necessário a reforma do Conchita e um plano de cultura integrado entre a cultura, o lazer e atividades lúdicas, mas elaborado com a participação popular e vigiado pelo controle social por meio de um Conselho do Corredor Cultural.
Os eventos seriam interessantíssimos, principalmente nos finais de semana e feriados!
Vanderlei Siraque, candidato a vereador-65013 junto com a professora Bete Siraque-prefeita-13.
|
Constante queda de iluminação pública
na avenida São Paulo, Cidade São Jorge
(Clique na imagem para ver o vídeo)

Os moradores da Cidade São Jorge denunciaram a constante queda de iluminação pública na avenida principal do bairro, causando problemas de segurança pública para os moradores e, em especial, para as pessoas que circulam a pé ou estão nos pontos de ônibus. Mais uma demonstração que o tucano não cuida da periferia, mas nós vamos cuidar durante toda a nossa gestão!
Vanderlei Siraque-vereador-65013 junto com a professora Bete Siraque-prefeita-13.
|
|