<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Clipping

 

Busca
Área de Interesse
Tipo

Clipping

Diário do Grande ABC - 03 de dezembro de 1999

ABC emplaca 10 emendas ao Orçamento do Estado

Da Redação

O Grande ABC teve sexta-feira dez emendas acatadas pelo Orçamento estadual para o ano que vem. Após uma semana de discussões e análises técnicas, a bancada de deputados da região na Assembléia Legislativa comemorou a aceitação das propostas que serão incorporadas ao relatório da peça orçamentária que será votado e, provavelmente, aprovado na próxima terça-feira. Os sete deputados haviam apresentado 17 emendas no valor total de R$ 465 milhões.

Conforme o Diário havia adiantado, foram aprovados piscinões; projeto Vera Cruz; desenvolvimento tecnológico; programa Jovem Primeiro Emprego; Rodoanel; programa de Assistência à Família; melhoria habitacional e Polícia Comunitária. A novidade ficou por conta da aprovação das emendas do Hospital Regional e do Banco de Sangue da Fundação Santo André. Na segunda-feira, os assessores técnicos da liderança governista definirão se as verbas serão liberadas na sua totalidade.

O deputado Marquinho Tortorello (PPS-São Caetano) acredita que as dez emendas aprovadas são as mais urgentes para a região. "A conversa com o relator da peça orçamentária, deputado Roberto Engler (PSDB), foi muito positiva. As verbas para a execução dessas obras devem ser liberadas conforme o pedido dos deputados."

Marquinho afirmou que é a primeira vez que deputados da região se unem, independentemente de ideologia partidária, para lutar pelos interesses do Grande ABC.

"A nossa união criou uma força muito grande e foi decisivo para a aprovação das emendas. Para o próximo ano, como já conhecemos o caminho das pedras, iremos nos unir novamente para levar o máximo de propostas", disse.

O deputado Vanderlei Siraque (PT-Santo André), líder da bancada da região, avalia como "bastante positiva", a inclusão das dez emendas no relatório do Orçamento. "Foi um sucesso. Nem a bancada do governo conseguiu incluir esse número. Isso é uma prova de que o trabalho em conjunto com a Câmara Regional e o Consórcio deu certo". Ele acrescentou que, a eficácia do trabalho foi graças à assessoria da Câmara Regional e seus representantes. "O trabalho dos deputados concentrou esforços para encontrar pontos convergentes, e não o contrário".

O petista acredita que das emendas aprovadas, as mais importantes são o projeto Vera Cruz e os piscinões. "Resta, agora, cobrar do governo do Estado a execução das obras, fazer com que elas saiam do papel."

Os deputados pretendem discutir as sete emendas que não foram acatadas no ano que vem. "Insistiremos na criação da Universidade do Grande ABC", disse Siraque.

Voltar

 

 

 

Fabio Taroda , 2001