<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Clipping

 

Busca
Área de Interesse
Tipo

Clipping

Diário do Grande ABC - 01 de dezembro de 1999

Relator do Orçamento define emendas do ABC

Da Redação

O Grande ABC saberá nesta quinta quantas das 17 emendas propostas pelos deputados estaduais eleitos pela região serão incluídas no Orçamento do governo do Estado para o ano 2000. Na tarde desta quarta, seis parlamentares (o deputado Newton Brandão - PTB-Santo André - não compareceu) se reuniram com o relator da peça orçamentária, deputado Roberto Engler (PSDB), que, com sua assessoria técnica, avaliou cada proposta. "Acredito que boa parte delas deva ser aprovada", afirmou Engler.

O Diário apurou que, pelo menos oito emendas serão acatadas. São elas: piscinões; projeto Vera Cruz; desenvolvimento tecnológico; programa Jovem Primeiro Emprego; Rodoanel; programa de Assistência à Criança e à Família; melhoria habitacional e Polícia Comunitária.

De acordo o deputado Vanderlei Siraque (PT-Santo André), as emendas são fruto de acordos assinados entre os prefeitos das cidades com a Câmara Regional e o governo do Estado. "Não estamos inventando nada. Apenas exigindo que se cumpra o que já foi assinado", disse. Siraque acrescenta que, na terça-feira, o Orçamento do próximo ano será votado pela Assembléia Legislativa.

O petista pretende convocar a Câmara Regional antes do fechamento do relatório do Orçamento para discutir as emendas.

O deputado Marquinho Tortorello (PPS-São Caetano) disse que os deputados da região não descartam nenhuma emenda. "As 17 são consideradas prioridades para o Grande ABC. Discutimos com o relator para tentar a aprovação de todas elas", afirmou. Ramiro Neves (PL-São Bernardo) é da mesma opinião e acrescenta que os cortes partirão do governo. "Nós não podemos afirmar quais são os itens mais prioritários, porque elas representam as propostas apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias."

Nesta quarta à tarde, os deputados da região se reúnem novamente com o relator para definir quais emendas serão aprovadas. O governo, caso todas as emendas passem, destinará R$ 465 milhões para o Grande ABC.

Voltar

 

 

 

Fabio Taroda , 2001