<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Clipping

 

Busca
Área de Interesse
Tipo

Clipping

Diário do Grande ABC - 18 de julho de 1999

Coligações já dividem petistas da região

Karen Camacho

Da Redação

As possíveis coligações entre os partidos de esquerda para as eleições municipais do ano que vem estão dividindo as lideranças petistas do Grande ABC. O assunto foi discutido na primeira Conferência Estadual Eleitoral do PT em Ribeirão Preto, neste sábado.

Em Santo André, o prefeito Celso Daniel deve ser candidato à reeleição. Coligações com outros partidos de esquerda, como o PSB, PPS e PDT ainda são incógnitas. Para o deputado estadual Vanderlei Siraque, é preciso avaliar a realidade de cada município antes de decidir as alianças. "Até o PMDB pode apoiar o PT andreense nas eleições do ano que vem."

Em São Bernardo, o nome mais cotado é o de Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. Mas o setor mais radical do partido ainda debate o assunto. "O Vicentinho é um bom nome, mas só vamos decidir no final do ano", disse o vereador Aldo dos Santos, do setor mais radical do PT.

"Há um grupo que defende uma coligação mais ampla, com o PPS, PSB e PDT. Mas a ala radical acha que o partido deve se coligar apenas com os partidos de esquerda mais tradicionais, como o PC do B e o PSTU". O vereador petista acha que não existe possibilidade de coligação com o PSB, por exemplo, que em São Bernardo apóia o prefeito Maurício Soares, do PSDB.

Tortorello - Em Diadema, o quadro é mais claro: os três nomes mais fortes para disputar as eleições são de esquerda. José de Filippi Júnior é o mais cotado do PT, José Augusto da Silva Ramos do PPS e o atual prefeito, Gilson Menezes, também pode disputar a reeleição pelo PSB.

Em São Caetano, o PT deve investir pesado no nome de Jair Meneguelli, atualmente deputado federal, e deixá-lo em condições de igualdade para concorrer com o prefeito Luiz Tortorello, possível candidato à reeleição.

Maria Inês Soares, prefeita de Ribeirão Pires, e Oswaldo Dias, de Mauá, devem ser candidatos à reeleição. Em Rio Grande da Serra, o PT deve lançar Ramon Velasquez, atualmente vereador.

Voltar

 

 

 

Fabio Taroda , 2001