<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Clipping

 

Busca
Área de Interesse
Tipo

Clipping

Diário do Grande ABC - 10 de maio de 1999

Região apresenta 64 emendas a orçamento

José Afonso Primo e Adriana Cardoso

Da Redação

A bancada de deputados estaduais da região protocolou nesta segunda-feira, no plenário da Assembléia Legislativa, 64 emendas conjuntas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estadual do ano que vem. É o maior número de emendas apresentadas por uma bancada do Grande ABC desde 1996, quando foram anexadas à LDO 27 emendas.

As áreas de saúde (13), ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico (11), transportes (6), recursos hídricos, saneamento e obras (6) e meio ambiente (5) foram as que mais receberam propostas. Agora, os sete deputados, prefeitos e entidades da região vão fazer lobby para aprovar as propostas. A LDO deverá ser votada até 30 de junho e servirá de orientação ao Orçamento do Estado de 2000.

O deputado Vanderlei Siraque (PT), que coordenou o trabalho, disse que as 64 emendas são prioritárias. Mas na estratégia para aprová-las está prevista uma nova reunião "para tirar as prioridades das prioridades e preparar as estratégias de aprovação".

O deputado José de Filippi Júnior (PT-Diadema) destacou o trabalho da Câmara Regional do ABC e do Fórum da Cidadania na preparação das emendas e ressaltou a necessidade de fortalecer e propiciar o início de um parque tecnológico na região, voltado "para o desenvolvimento de tecnologia aplicada à produção industrial e à geração de empregos". Para Siraque, o grande objetivo deve ser abrir postos de trabalho alternativos para absorver a mão-de-obra desempregada ou que está sendo dispensada das montadoras e das fábricas de autopeças.

Ao assinar as emendas, o deputado Newton Brandão (PTB-Santo André) considerou importantes as iniciativas dos deputados, "porque há um somatório de esforços para atender tudo que a sociedade do Grande ABC espera e que a classe política deseja. Portanto, essa assinatura tem um significado para nós da união da classe política e da sociedade da região, integradas neste propósito".

Voltar

 

 

 

Fabio Taroda , 2001