<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Clipping

 

Busca
Área de Interesse
Tipo

Clipping

Diário do Grande ABC - 09 de maio de 1999

Bancada da região faz última análise das emendas

Adriana Cardoso

Da Redação

Os sete deputados estaduais da região dão nesta segunda o último passo para apresentar o pacote de emendas do Grande ABC ao Orçamento estadual do ano que vem. A bancada reúne-se nesta segunda, às 14h, na Assembléia Legislativa, para fazer a última análise das mais de 50 emendas elaboradas pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC que serão apresentadas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Termina nesta segunda o prazo para a apresentação das emendas e os deputados têm até o dia 30 de junho para votá-las.

"Vamos colher a assinatura dos deputados e fazer análise política das emendas", disse o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-Santo André).

O petista explicou que basta a assinatura de apenas um parlamentar para que as emendas sejam apresentadas. "Mas é importante que todos assinem para que o documento ganhe mais peso."

"A receptividade da bancada está muito boa. Creio que não vai haver problemas com a assinatura", disse o também deputado petista José Augusto da Silva Ramos (Diadema).

No próximo dia 17, representantes de prefeitos e deputados da região se reúnem na Assembléia, às 9h, para traçar as estratégias para a aprovação das emendas.

Segundo o deputado José Augusto, o trabalho para aprovação das emendas não deve parar por aí. "Devemos articular com os líderes das bancadas na Assembléia para facilitar a aprovação", disse.

Para garantir as adesões, deputados da região sugerem que os prefeitos também façam um trabalho conjunto na Assembléia. "Esse trabalho tem de ser o de convencimento. Tem de bater de porta em porta nos gabinetes para falar da importância da aprovação dessas emendas à região", disse Siraque.

A presidente do Consórcio e prefeita de Ribeirão Pires, Maria Inês Soares (PT), pretende realizar um debate na região com o relator da Comissão de Diretrizes Orçamentárias - cujo nome ainda não foi definido -, que vai analisar as emendas. Mas Maria Inês deve também utilizar as reuniões da Câmara Regional do ABC, instância que coordena, para cobrar o governo do Estado o atendimento das emendas.

No fim de semana, a assessoria jurídica da Assembléia analisou a parte técnica para verificar a forma como as emendas devem ser apresentadas à LDO.

Voltar

 

 

 

Fabio Taroda , 2001