<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Clipping

 

Busca
Área de Interesse
Tipo

Clipping

Diário do Grande ABC - 27 de abril de 1999

Grande ABC prepara emendas para Orçamento Estadual

Marco Borba

Da Redação

Numa iniciativa inédita, os seis deputados estaduais do Grande ABC estão convocando prefeitos e entidades representativas da sociedade civil para elaborarem, em conjunto, as emendas da região que serão apresentadas às diretrizes do Orçamento do Estado para o ano 2000.

A idéia é dar maior peso político às reivindicações regionais, tomando por base prioridades definidas pelos segmentos sociais e não apenas os interesses isolados de cada deputado. A emendas serão apresentadas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do governo do Estado, que deve ser enviada à Assembléia Legislativa até a próxima sexta-feira. A primeira discussão entre deputados e representantes da região está marcada para segunda-feira da semana que vem, às 15h, no Plenário Tiradentes da Assembléia.

Além dos prefeitos dos sete municípios, estão sendo convidados o Fórum da Cidadania, a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, a Câmara Regional do ABC, vereadores e secretários municipais. Após a publicação da LDO, o prazo de entrega para as emendas é de cinco dias. "Por isso estamos fazendo essa convocação, porque se perdermos esse prazo não poderemos, depois, incluir as propostas da região no Orçamento", alertou o deputado Vanderlei Siraque (PT-Santo André).

Na opinião de Siraque, a participação dessas entidades e o fato de os deputados pertencerem a partidos diferentes podem dar mais peso à apresentação das propostas. "Isso nos dá mais força para cobrar do governo que nossas propostas sejam atendidas, pois é uma cobrança apartidária. Os prefeitos também têm de participar, pois é aqui, na Assembléia, que os projetos são aprovados. Depois não adianta cobrar do governo se não tivermos essas emendas na LDO", disse.

O coordenador do Fórum da Cidadania, Carlos Augusto Cesar, o Cafu, garantiu que enviará um representante ao encontro. "Na quinta (amanha) faremos uma reunião com as entidades ligadas ao Fórum e tiraremos a nossa pauta de sugestões para o encontro com os deputados", disse.

Voltar

 

 

 

Fabio Taroda , 2001