<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Clipping

 

Busca
Área de Interesse
Tipo

Clipping

Diário do Grande ABC - 26 de agosto de 2000

Celso: "ainda tem muito a se fazer"

Juliana Finardi

Da Redação

O prefeito licenciado de Santo André, Celso Daniel (PT), candidato à reeleição, resolveu usar sábado, como principal assunto de seu comício no parque das Nações, os motivos pelos quais quer continuar governando a cidade. Durante os 15 minutos de discurso, Celso também comentou as principais realizações de sua administração para o bairro.

Cercado por um grupo de cerca de 100 pessoas, que diminuiu pela metade até o final do comício, o petista disse que quer ser prefeito novamente porque "ainda tem muita coisa a ser feita". Mais uma vez, como tem repetido em todos os seus comícios, Celso criticou o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "O presidente dizia que ia ter cinco prioridades. Dizia, por exemplo, que o ministério forte não seria o da Economia mas o das áreas sociais. O que vimos foi o contrário porque ele não cumpriu nada do que tinha prometido."

O prefeito licenciado também aproveitou para falar sobre violência que, segundo ele, é a maior preocupação da população, logo prosseguida pelo desemprego. "A violência urbana piorou muito e o governo federal não tem feito absolutamente nada. Isso é lamentável. Por isso o governo municipal precisa atuar nessas áreas. Não posso prometer que vou resolver o problema da segurança em Santo André, mas tenho a intenção de criar um núcleo de segurança com status de Secretaria", disse.

Críticas - As críticas aos adversários, porém, ficaram por conta dos petistas que acompanharam Celso em seu comício. O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) disse que "a oposição deveria lançar um candidato que conheça as ruas da cidade porque o senhor Paulo Maluf mandou um candidato que não mora aqui". "Xô ladrão, Santo André é lugar de gente honesta", disse.

Siraque também citou, em seu discurso o caso do diretor de redação do jornal O Estado de S.Paulo, Antonio Marcos Pimenta Neves, que confessou ter matado a ex-namorada Sandra Gomide. "Queremos que a elite também vá para a cadeia. Esse homem foi para um hospital de luxo e é um absurdo."

O deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Luizinho, se antecipou a uma declaração que vem sendo protelada pelo presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. "Temos certeza, vamos mudar esse país em 2002 e transformar o país com o Lula presidente da República."

O prefeito em exercício, João Avamileno, candidato a vice na chapa de Celso, falou sobre os partidos coligados ao PT. "Esses nove partidos estão com a gente porque acreditam no modo petista de governar. Vamos completar quatro anos de gestão e mudamos a cara de Santo André."

Avamileno também falou sobre a eleição de 2002. "Precisamos do PT na presidência da República e, para o Legislativo, temos de formar uma grande bancada não só do PT mas de toda a nossa coligação."

Voltar

 

 

 

Fabio Taroda , 2001