<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Clipping

 

Busca
Área de Interesse
Tipo

Clipping

Diário do Grande ABC - 28 de julho de 2000.

Celso Daniel pede voto para garantir maioria na Câmara

Gislayne Jacinto

Da Redação

Preocupado com a maioria na Câmara, o prefeito licenciado de Santo André, Celso Daniel (PT), pediu voto para os candidatos a vereador da coligação "De novo, o melhor para Santo André". O "apelo" do petista foi na quinta à noite em comício na Vila Lucinda. A chapa é composta por 141 candidatos a vereador. A Câmara de Santo André tem 21 vagas.

Nesta gestão, Celso Daniel conta com o apoio da maioria dos parlamentares no Legislativo. Hoje, apenas seis vereadores do PTB e PPB fazem oposição ao petista.

Segundo o prefeito, só com a maioria na Câmara é possível aprovar projetos para a cidade. "Temos de eleger vereadores comprometidos com o nosso programa de governo. Para isso, é preciso fazer campanha de porta em porta. Uma campanha dedicada", disse o prefeito.

Celso também admitiu que existem vários problemas na cidade impossíveis de se resolver em quatro anos. "É por essa razão que estamos pedindo voto de novo para darmos continuidade à administração", afirmou.

Sem citar nomes, o prefeito, "sutilmente", atacou o seu principal adversário, deputado federal Celso Russomanno, candidato a prefeito pelo PPB. "Somos de Santo André. Temos raízes aqui e gostamos da cidade", afirmou.

Russomanno teve a sua transferência de domicílio eleitoral impugnada pela Justiça. A candidatura do pepebista ainda depende do julgamento de um recurso impetrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Russomanno solicitou a mudança de domicílio em setembro do ano passado. As denúncias de que havia irregularidade no pedido foram acatadas tanto pelo Ministério Público quanto pelo juiz eleitoral José Luiz Silveira de Oliveira.

O prefeito em exercício, João Avamileno (PT), também pediu voto para os 141 candidato a vereador da coligação que apóia Celso. "Um partido sozinho não atinge os seus objetivos. Por isso, negociamos uma coligação para elegermos uma grande quantidade de vereadores", disse. "Temos de gastar sola de sapato indo de fábrica em fábrica, de escola em escola, de igreja em igreja, de casa em casa para fazer campanha. Temos de continuar transformando a cidade para melhor".

O deputado federal Luiz Carlos da Silva (PT) também pediu voto para os candidatos a vereador, assim como o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT). "Temos de eleger vereadores que tenham compromisso com a cidade. Além de fazer leis, os vereadores podem garantir o desenvolvimento econômico e social do município, além de fiscalizar a administração", disse Siraque.

Voltar

 

 

 

Fabio Taroda , 2001