Home Section Blog
Example of Section Blog layout (FAQ section)

PROJETO CORREDOR CULTURAL ENTRE A CHÁCARA

PIGNATARI E O TEATRO CONCHITA DE MORAES

(Clique na imagem para ver o vídeo)

Eu continuo defendendo, desde quando fui vereador entre 1989/1999, junto com o meu amigo prefeito Celso Daniel, o Corredor Cultural do segundo Distrito-Utinga.


O Corredor Cultural seria a unificação dos equipamentos públicos do teatro Conchita de Moraes-Santa Terezinha e da Chácara Pignatari-Vila Metalúrgica/Camilópolis, aproveitando,também,o prédio abandonado da CTBC.


Acredito que este projeto seria muito interessante para a cultura, o lazer, atividades físicas ao ar livre, a integração social d@s moradores, o diálogo da cidadania e, também, para fomentar o comércio e as atividades artísticas-culturais da região.


Para isso, é necessário a reforma do Conchita e um plano de cultura integrado entre a cultura, o lazer e atividades lúdicas, mas elaborado com a participação popular e vigiado pelo controle social por meio de um Conselho do Corredor Cultural.


Os eventos seriam interessantíssimos, principalmente nos finais de semana e feriados!


Vanderlei Siraque, candidato a vereador-65013 junto com a professora Bete Siraque-prefeita-13.

 

Última atualização em Sáb, 17 de Outubro de 2020 18:01
 

Olá, você trocaria a sua casa por um terreno baldio

e de tamanho menor? Certeza que não!

(Clique na imagem para ver o vídeo)

Entretanto, o tucano Paulo Serra e os seus vereadores tentaram trocar a UBS-Unidade Básica de Saúde da Vila Guiomar, construção e terreno de 3.250 m2 (rua das Silveiras)por um terreno baldio de apenas 968 m2( rua das Monções). Portanto, de tamanho e valor menor para atender aos interesses de uma escola particular, o Liceu Jardim!
Parece mentira,né. Mas esse absurdo foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Santo André, exceto pel@s vereador@s da oposição.

Felizmente o Judiciário suspendeu, liminarmente, essa vergonha e imoralidade públicas por meio de uma Ação Popular, apesar de ainda não existir o julgamento definitivo.

Em breve daremos a lista dos Vereadores que votaram à favor e dos que votaram contra e você poderá julgá-los dia 15 de novembro juntamente com o entreguista Paulo Serra do PSDB.

Por isso , entre outros motivos, voltei a ser candidato a vereador-65013 para não dar moleza a essa gente hipócrita, também espero que os pais d@s alun@s desta escola tomem posição moral e ética e se solidarizem com as pessoas que utilizam o SUS/UBS da Vila Guiomar e estudam em escolas públicas do Município ou do Estado.

Se eu tivesse filh@s matriculados nesta escola, eu tomaria uma posição de solidariedade com a população da Vila Guiomar e região, porque a educação deve ser para formar as pessoas para o mundo trabalho e para a cidadania e, assim, formar pessoas mais humanas, solidárias e éticas.

Vamos à luta, minha gente! Temos que cuidar desta cidade e exigir que o Ministério Público, o Tribunal de Contas e os demais órgãos de fiscalização tomem providências em relação ao prefeito, aos vereadores e aos dirigentes desta escola particular que cometeram esta imoralidade pública e privada, gerando falta de ética e coloca do em risco a saúde pública.

Este projeto e esta votação não foram por acaso e na inocência, a exemplo da entrega do Semasa e dos aumentos das contas de água e de esgoto.

É um assunto que merece uma investigação ampla e profunda antes das eleições.

Abraços fraternos.
Vanderlei Siraque-candidato a vereador-65013 junto com a professora Bete Siraque-prefeita-13.

 

Última atualização em Ter, 20 de Outubro de 2020 11:46
 

Praça Patápio Silva no Jardim


 

Última atualização em Sáb, 17 de Outubro de 2020 01:13
 

 

15 DE OUTUBRO - DIA D@S PROFESSOR@S!

 

Com muito orgulho sou professor de Direto e aproveito o dia de hoje para homenagear tod@s @s professor@s e, em especial, @s professor@s de educação infantil, de jovens e adultos e de ensino fundamental por cuidarem das nossas crianças, d@s noss@s adolescentes e da nossa juventude ao compartilharem conhecimentos para a geração de igualdade de oportunidades para todas as pessoas.
Santo André precisa ser uma cidade educadora e, para isso, tem que valorizar e cuidar d@s noss@s professor@s dando-lhes condições dignas de trabalho e de salários.
O sistema de educação precisa ser acessível, participativo e democrático. Quem cuida do presente garante o futuro da cidadania, do mundo do trabalho e da inclusão social.
E para dar qualidade à educação e valorizar @s professores, vamos eleger uma professora para prefeita: a Professora Bete Siraque.

Abraços fraternos a tod@s @s professor@s!


Vanderlei Siraque-candidato a vereador-65013

Última atualização em Sáb, 17 de Outubro de 2020 01:05
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 3 de 43
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br