Home Notícias Deputado Vanderlei Siraque protocola pedido em CPI que investiga cursos de Medicina
Imprimir E-mail

Deputado Vanderlei Siraque protocola pedido em CPI que investiga cursos de Medicina         

O Deputado Estadual Vanderlei Siraque (PT) protocolou hoje (10), junto ao presidente da CPI dos Cursos de Medicina, um pedido para que sejam convidados técnicos da área médica e educacional para prestar esclarecimentos pertinentes à CPI, na Assembleia Legislativa.          

Siraque é membro efetivo da CPI, instalada neste ano, e que investiga a proliferação dos cursos de medicina no Estado e a qualidade dos serviços prestados nas universidades paulistas. “É importante que técnicos e especialistas esclareçam dúvidas da área médica para que possamos apurar as condições dos cursos de medicina no Estado”, disse Siraque.        

A CPI apura a qualidade dos cursos universitários, as defasagens nos novos cursos de medicina, como grade curricular, experiência de docentes para exercício do magistério, entre outros quesitos.        

Segundo Siraque “O objetivo da CPI não é acabar com escolas de medicina, mas estabelecer regras que garantam cursos de qualidade aos alunos. Isso vai garantir que a população conte com profissionais qualificados na função”, disse.        

Os indicados do deputado para esclarecerem dúvidas aos deputados que fazem parte da comissão são:        

Henrique Carlos Gonçalves  - Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo        

Milton Arruda Martins – Presidente da Associação Brasileira da Educação Médica        

Ramos Rawache – Coordenador da Direção Executiva dos Estudantes de Medicina (Denem)        

Maria Paula Dallari Bucci – Secretária do Ensino Superior do Ministério da Educação

Paulo Seixas – Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde

Cid Célio Jayme Carvalho – Presidente do Sindicato dos Médicos

 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br