Imprimir E-mail

Curiosidades

Pedra do Elefante: Localizada no bairro da Quarta Divisão, é um dos primeiros pontos turísticos do município, que teve como uma das principais atividades econômicas a extração e comércio de pedras. Do local pode se avistar municípios vizinhos como Suzano e a Zona Leste de São Paulo.

Mirante do Morro de Santo Antônio: É um dos principais pontos turísticos do município. O estilo arquitetônico da capela é inspirado na arquitetura colonial. No local, pode se obter a melhor vista panorâmica do município, em 360º, avistando-se inclusive a Represa Billings.

Mirante de São José: Erguido a 801,4 metros acima do nível do mar, permite visão privilegiada da região central da Município de Ribeirão Pires. No local, há uma estátua representando São José, eleito Santo Padroeiro do município. O local possibilita uma vista de 180º do município, com infra-estrutura e contém um mini-parque com infra-estrutura turística.

Festa do Pilar: Evento mais tradicional do município, realiza-se anualmente como parte das comemorações de aniversário do município, no mês de Março. Celebrada na Igreja do Pilar, temos diversos eventos como apresentações folclóricas, comercialização de alimentos típicos e shows com diversos artistas.

Fonte: Wikipédia

 

Histórico da cidade
Dados estatísticos
Indice Ribeirão Pires

Início 

 

 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br