Home Notícias Siraque vai ao Jardim Caçula para falar com moradores sobre coleta de esgoto

Siraque vai ao Jardim Caçula para falar com moradores sobre coleta de esgoto  

O deputado Vanderlei Siraque esteve reunido com moradores do Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, na manhã de domingo, 17 de maio, para discutir um dos maiores problemas enfrentados pela população local: a falta de coleta de esgoto por parte da Sabesp, empresa do governo do Estado que opera o sistema de saneamento básico no município. Siraque aproveitou o encontro e entregou aos presentes cópia de pedido que já havia encaminhado ao governador José Serra pedindo que o problema seja solucionado o mais breve possível.
Na justificativa da indicação enviada ao governo, Vanderlei Siraque afirma que “mostra-se indispensável a participação do Estado na solução deste problema, que pode ser resolvido facilmente com a realização das obras necessárias, pois o município não dispõe de recursos próprios suficientes”. Siraque também argumenta que a falta da coleta de esgoto deteriora as condições de vida da população local e pode provocar doenças.
“Quero dar meus parabéns a vocês pela organização, mas também quero lembrar que é preciso que se mantenham juntos e organizados para que alcancem seus objetivos”, disse Siraque.
Uma das maiores reclamações dos moradores do Jardim Caçula é que a Sabesp cobra tarifa de coleta de esgoto, mas a tubulação apenas capta o esgoto nas residências e joga em um córrego que passa no bairro, e deste é despejado na Represa Billings, de onde a própria Sabesp capta a água para o abastecimento de milhares de pessoas na região.
Após a reunião, Vanderlei Siraque visitou alguns pontos do bairro, acompanhado de moradores, para ter uma dimensão mais exata do problema causado pela falta de coleta de esgoto. Siraque também visitou uma nascente de água na Mata Atlântica, área de proteção ambiental, levado pelo morador Jailton Moreira.
Siraque disse aos moradores que vai avaliar a possibilidade de encaminhar uma representação ao Ministério Público Estadual (MPE), sobretudo porque a Sabesp cobra por um serviço que não oferece à população. Ou seja, a coleta de esgoto.
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br