Home Section Blog Blog Empresas que acreditam no País

Empresas que acreditam no País

 

As minhas congratulações ao Grupo Votarantim e a Vale por acreditarem na economia brasileira e na política econômica do governo Dilma ao anunciarem investimentos, enquanto outras empresas estão tímidas e com medo da crise europeia chegar por aqui. Quanto mais se fala em crise mais perto ela chega, quanto mais se faz investimentos mais o Brasil cresce,  gerando um círculo virtuoso.

O Grupo Votorantim anuncia investimentos da ordem de 15 bilhões em  e a Vale 25 bilhões. Tais investimentos ajudam no PIB, contribuem com o otimismo e para a geração de emprego, tributos e renda para o Brasil e os brasileiros e geram o círculo virtuoso que fortalece a nossa economia.

Os empresários podem investir sossegados, pois o governo Dilma está tomando medidas importantes para evitar a crise econômica e social, com o “Programa Brasil Maior”, a luta pela redução das tarifas de energia elétrica e a garantia de fornecimento, o equilíbrio do câmbio, a redução de tributos de forma seletiva, investimentos em ciência, tecnologia, inovação e pesquisas e capacitação dos trabalhadores e acesso ao crédito barato, via o BNDES, e redução dos juros.

Entretanto, ainda, é preciso investir em infraestrutura rodoviária, aeroportuária, portos, ferrovias, comunicações e transmissão de dados e facilitar a abertura de empresas, via a desburocratização.


VANDERLEI SIRAQUE- deputado federal-PT-SP, presidente da frente parlamentar em defesa da competitividade da cadeia produtiva do setor químico, petroquímico e plástico do Brasil.

 

 

Última atualização em Sex, 20 de Julho de 2012 21:22
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br