PDF Imprimir E-mail

II Congresso do Mandato do Deputado Vanderlei Siraque

 

Propostas apresentadas no Grupo Temático de 

Tecnologia da Informação e Inclusão Digital

 

1) Propor a implementação de uma rede publica (Infovia) para o Estado que interligue os seus diversos órgãos tantos os centralizados quanto os descentralizados.

 

2) Defender a inclusão na grade curricular do ensino médio a disciplina de Informática com professor (profissional competente) para ensinamentos básicos de hardware e software e da devida utilização da Internet, com objetivo de agregar no futuro uma oportunidade profissional da juventude e demais. 

 

3) Defender a Implementação de laboratórios básicos de informática em cada escola pública, incluindo manutenção dos equipamentos e acompanhamento didático para aulas de informática e inglês via Web.

 

4) Aproveitar os laboratórios das escolas municipais, para fornecer cursos aos fins de semanas voltados à informática, tanto para Terceira Idade (Inclusão Digital), quanto para a formação profissional para alunos e não alunos. E implementação de cursos a distância utilizando recursos da Internet. (Exemplificando: Tele curso)

 

5) Implementação de um Centro de estudos voltados à Tecnologia da Informação por município como Incubadoras de Projetos e Desenvolvimento, Estas soluções serão utilizadas por Órgãos Públicos.  Exemplificando: O Estado / Governo / Município, necessita de algum hardware ou software específico para uma determinada necessidade. Esta Incubadora de Projetos e Desenvolvimento fica responsável em agregar novos talentos para solução desta necessidade. Em troca serão fornecidos alguns tipos incentivos aos estudantes, profissionais ou empresas que estejam participando deste projeto. Objetivo: Evitar grandes gastos com hardware e software proprietários, inovar, desenvolver novas soluções e criar um País de Ponta no requisito a Tecnologia da Informação.

 

6) Popularização da utilização de comunicação via voz por da Internet, proporcionando economia em custos relacionados. Hoje existe pouco investimento neste setor.

 

7) Incentivo à construção de Call Centers (Pólo) na Região do ABCDM, isso proporcionará investimentos tecnológicos na região e aumento significativo de empregos diretos e indiretos.

 

8) Incentivo à transmissão de imagem TV via Internet (Web TV) voltados a TV comunitárias e cursos a distância.

 

9) Construção de um Centro de Recolhimento, reaproveitamento e manuseio do lixo digital com base das Normas Ambientas do lixo digital da região. Descarte correto de todo material eletrônico.

 

10) Defender a implementação da Cidade Digital conforme propostas do plano de Governo de 2008.

 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br