Home Notícias Siraque protocola cinco importantes pedidos na Assembleia Legislativa
Escrito por admin   
Sex, 14 de Agosto de 2009 19:22

Siraque protocola cinco importantes pedidos na Assembleia Legislativa

Propostas foram sugeridas no I Congresso do Mandato

           

    O deputado Vanderlei Siraque protocolou cinco importantes indicações. São propostas nas áreas de Educação, Esporte e Saúde, Transporte e Mobilidade Urbana e Assistência Social. As propostas foram sugeridas no I Congresso do Mandato.

    Na área do Esporte e Saúde, visando melhorar a qualidade de vida dos idosos, Siraque indicou ao governo do Estado a criação de Programas de Esporte Adaptado voltados à terceira idade. A iniciativa teve como base o crescente aumento da população idosa no Estado. Segundo o Censo 2000, à época, existiam mais de 2 milhões de idosos

 

   Ainda na questão dos transportes, Siraque pediu ao governo a ampliação do Programa Bilhete Único para a região Metropolitana. O projeto, instalado em 2004 na gestão do PT na Capital, foi aprovado pela população.  A medida visa garantir a diminuição no custo das passagens, estimular a contratação de novos trabalhadores e contribuir com a redução do trânsito, já que com a opção do Bilhete Único, muitas pessoas optarão pelo transporte coletivo.

    Na questão da educação e auxílio na busca pelo primeiro emprego, Siraque protocolou indicação que pede aumento no número de vagas nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Estado. Segundo o documento, considerando a dimensão do de São Paulo, são poucas as vagas oferecidas, o que diminui a oportunidade dos adolescentes em ingressarem em um curso técnico profissionalizante. Por outro lado, as políticas econômicas e sociais implementadas pelo governo federal têm conduzido o país a níveis de desenvolvimento surpreendentes, resultando em grande e crescente oferta de empregos.

    Após o protocolo, as indicações serão enviadas ao governador do Estado, que deve encaminhá-las aos setores responsáveis para avaliação em São Paulo.

    A falta de albergues no Estado e o número de pessoas em situação de rua, levou Siraque a protocolar indicação para que o governo estadual aumente o número de casas de apoio.

    A iniciativa foi tomada, pois, infelizmente, ainda é grande o número de pessoas em situação de rua em São Paulo, principalmente nos grandes centros, e que a maioria dos casos estão ligados a distúrbios psíquicos. O problema social é ainda maior, pois apenas alguns municípios dedicam atenção a essas pessoas.

Siraque também pediu ao governo estadual a ampliação dos bicicletários em estações de trem e Metrô.  Segundo o documento, a implementação de bicicletários pela CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), que instalou 14 unidades em algumas estações com grande fluxo de pessoas, melhorou o ar e o trânsito. Por isso, a necessidade de expandir os bicicletários a outras estações.

 

Última atualização em Ter, 18 de Agosto de 2009 22:10
 
 

Previsão do Tempo

Untitled Document

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 574 - Anexo: III - CEP: 70160-900 - Brasília - DF - Tel: (61) 3215-5574 Fax (61) 3215-2574 - E-mail: dep.vanderleisiraque@camara.leg.br - Conselho Político: Rua General Glicério, 276 - Centro - Sala 1 - Santo André - Cep: 09015-190 - Tel: (11) 4427-6588 - Email: siraque@siraque.com.br