<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> www.siraque.com.br - Principal

Busca
Área de Interesse
Tipo

Prestação de contas: 1,3 mil quilômetros pelo interior

Águas de Santa Bárbara, Ipaussu, Ourinhos, Palmital, Maracaí, Paraguaçu Paulista e Santa Cruz do Rio Pardo, foram as cidades visitadas por Siraque

Entre os dias 12 e 14 de março o deputado estadual Vanderlei Siraque viajou 1,3 mil quilômetros para prestar contas no interior do Estado de São Paulo.

A primeira cidade foi Águas de Santa Bárbara, na noite de sexta-feira (12). Participaram o presidente do PT de Águas, militantes e vereadores do município. No dia 13, pela manhã, o deputado já estava em Ipaussu para conversar com o prefeito e vice-prefeito. Além de prestar contas, Siraque falou sobre eleições 2004 e melhorias para a cidade. Às 10h30, a conversa aconteceu com militantes e pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores, na cidade de Ourinhos, onde a reunião também foi além da prestação de contas. Siraque falou sobre a importância dos pré-candidatos do partido construírem um programa de governo para apresentar à população.

No período da tarde, Siraque esteve na Câmara Municipal de Palmital. Lá, o deputado apresentou as atividades realizadas pelo mandato. Às 15h30, a parada foi em Maracaí, onde a atividade também aconteceu na Câmara Municipal. Entre os participantes, muitos pré-candidatos e o presidente do PT local. À noite, 82 pessoas participaram da prestação de contas em Paraguaçu Paulista.

O último município do interior a receber o parlamentar foi Santa Cruz do Rio Pardo, cidade natal de Siraque. Às 9h, Siraque participou de uma reunião com o prefeito para tratar de melhorias para a cidade. Às 10h, realizou a última reunião da prestação de contas 2003 no interior. Cerca de 60 pessoas participam da atividade, entre parentes, munícipes e autoridades locais.

Balanço
A jornada de Prestação de Contas deste ano teve 27 audiências públicas. Aconteceram reuniões em vários bairros de Santo André, nas demais cidades do ABC, em Francisco Morato e no interior.
Siraque também realizou 10 audiências públicas temáticas para prestar contas aos profissionais e militantes das áreas de saúde, juventude, educação, terceira idade, cultura, metalúrgicos, bancários, habitação, desenvolvimento econômico e segurança pública.

Participação cidadã
Para incentivar a participação popular em seu mandato Siraque criou o Conselho Político, formado por 50% de pessoas eleitas durante as audiências públicas de prestação de contas e 50% indicadas pelo gabinete. O Conselho não é remunerado e tem o papel de orientar, acompanhar, sugerir e ajudar o mandato na criação de políticas públicas. Além disso, auxilia o deputado na fiscalização das ações do governo do Estado. Os conselheiros e conselheiras são verdadeiros multiplicadores das propostas do mandato.

Veja como foi o coquetel de lançamento da Prestação de Contas


HOME

 

 

 

Fabio Taroda